quarta-feira, 2 de março de 2016

Sierra Nevada

Fomos à Sierra Nevada com estes queridos amigos de longos anos.
Ele, conterrâneo do meu marido. Ela, Teresinha, como eu.
Digamos que nos queremos bem e nos une uma bonita e forte amizade.
Aqui, subindo a serra, quando começou a aparecer a neve.
 Passámos na bonita cidade espanhola de Granada, 
mas agora irei mostrar apenas a neve. 
Eu já tinha estado aqui numas férias da páscoa e outra vez num agosto,
mas isto assim é que é a Sierra Nevada!
Subimos de teleférico, quais esquiadores! 
Claro que nem teríamos forças para carregar com todo o equipamento para esse belo desporto radical.
Mas é bonito... muito bonito! 
Vi jovens e pessoas mais idosas cheias de vivacidade e perícia.
Vi muitos trambolhões, mas nada de grave! Caíam, levantavam-se e continuavam!
A maior parte dos desportistas sabia bem o que fazia, em demonstração de grande equilíbrio e elegância, em cadenciados ziguezagues, transformando este desporto radical numa belíssima performance artística.
 No patamar onde descemos estava fresco, mas íamos prevenidos para as baixas temperaturas, perfeitamente aceitáveis.
 Confesso que sou grande fã das selfies e já as faço há algum tempo.
Há quem as critique e eu acho que quem o faz não deve encontrar melhor assunto de conversa!
Mas as minhas selfies são à medida do braço... não penso aderir à extensão!
Digam-me que mal têm as selfies?...
 Para quem nunca viu neve, aqui vai a mostra do chão alvo de neve!
 Estava vento fresco, mas o dia estava lindo e não tive frio.
Até transpirei... mesmo sem esquiar!!!
 Aqui são os depósitos de água para abastecimento das máquinas de fazer neve.
 Pistas para os iniciantes:
 Pistas para as crianças mais pequenas:
E foi uma manhã muito bem passada, num sítio diferente, lindo!
Também temos neve na Serra da Estrela, mas se queremos lá ir...
deparamos, por vezes, com a estrada interrompida!...
Ainda iremos lá um dia destes, por ser um lugar também muito bonito.
UM ABRAÇO

16 comentários:

  1. Isso mesmo amiga...momentos bem partilhados com quem tanto gostam!
    Eu fui à nossa serra da Estrela...por isso espreite e veja o quão linda ela estava!
    A neve proporciona sempre belos registos e os seus são prova disso!
    Quanto às selfies...também já tenho feito só que com o braço curto...e as arteroses não me dá grande jeito!
    Espero que esteja a recuperar bem e bj amigo

    ResponderEliminar
  2. que belas fotos !! Neve não faltava por lá ;o) dizem que a serra nevada tem melhores condições que a serra da estrela, quer de acessos para lá chegar quer mesmo na serra nevada. As selfies não desgosto e só não gosto mesmo porque infelizmente não me ajeito nada, tenho que tirar mil fotos para me sair bem só comigo imagino com mais pessoas na foto, já a Teresa tem imenso jeito, aquela selfie com 4 pessoas está impecável ! beijinho

    ResponderEliminar
  3. É mesmo caso para dizer que a Sierra estava Nevada! Que bonito! Sabe que aqui, neve, só se for olhando para o pico da ilha do Pico! Mas não é a mesma coisa que ir à neve! É uma paisagem deslumbrante, sem dúvida! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo desfile fotográfico, Teresinha! Gostei muito!
    Não sabia que havia máquinas de fazer neve...
    Bem, eu não gosto de neve, só mesmo assim ao longe, em fotos. :)

    ResponderEliminar
  5. Magnifique foto's merci du partage bonne soirée bisous Marie-Claire

    ResponderEliminar
  6. Só conheço a serra nevada no verão.
    O encanto é no Inverno. Estive para ir numa excursão da paróquia de uma das minhas irmãs, mas não se efectuou por falta de inscrições. Foi pena!!!

    A tua reportagem fotográfica está fantástica. De MESTRTE.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Teresinha,
    Que rico passeio à Serra Nevada!
    Não conhecia, mas agora fiquei com uma óptima ideia de como deve ser fantástica!
    Obrigada por ter partilhado as fotos.
    Gostei de ver o seu sorriso, sempre muito simpático, assim como todos os outros elementos do grupo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  8. Oi Teresinha, que lugar lindo, meu sonho é conhecer a neve, embora não gosto de muito frio, rsrsrs ahhh, pode continuar com as selfies, são muito legais... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  9. Estão fantásticas as fotografias deste belo passeio.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Querida Teresinha que belas fotos e que lugar belíssimo, adorei o tour através de seus olhos...sobre as selfies não vejo nada demais, talvez seja apenas implicância de quem não tem nada melhor a fazer na vida do que criticar gente feliz!!! bjucas

    ResponderEliminar
  11. Teresinha
    Não esquiando embora, o que apresentas vale a pena. Bela galeria de fotos, as de paisagem não serão selfies, mas todos mostram belas panorâmicas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Teresinha, esse foi o nosso destino durante vários anos para ferias na neve. Foi bom! Dava para sky e para passear pelas localidades próximas. Há muito ue nao vamos a Serra Nevada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Essas não são as selfies que se fala, Teresinha, o Daniel disse bem! Essas fotos mostram a paisagem, casas, ambiente. As selfies que se fala são apenas do rosto fazendo micagem, bocas e uma vaidade enorme. Essas fotos estão lindas! Ah... também não vi as cicatrizes...rsss
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  14. Lindas as fotos da neve. Já fui à serra da estrela com e sem neva, mas nevar nunca vi. Dizem que é muito bonito. Um dia quem sabe...
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Que belo passeio e que belas fotos do local. E sendo com pessoas amigas um passeio ainda sabe melhor.
    Aqui por perto também nevou, na Serra do Caramulo. Fui lá e apanhei em cheio com neve e vento. Fiquei gelada!
    Mas vocês apanharam por aí tempo bom, com sol, mesmo bom para aproveitar a Sierra :)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  16. Bonito amiga Teresinha
    Nunca fui por ai, deve ser um lindo passeio.
    Obrigado amiga pela visita ao meu blog.
    Deixo 1 beijinho Lídia

    ResponderEliminar