quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Passeio à Lagoa do Fogo

Para mim, esta é a lagoa mais bonita de S. Miguel...
o lugar mais bonito...
uma paisagem paradisíaca...
um espaço idílico...
o que já vi mais bonito até hoje, sem interferência humana!
O dia estava lindo tornando tudo ainda mais bonito e brilhante.
Enquadrado neste magnífico cenário, 
o meu Fernando tinha de ser aqui fotografado...
 ... e eu também, na selfie de que já sou perita!...
 Outra selfie... com os meus jovens septuagenários, marido e irmão,
 cuja diferença de idade é apenas de 1 mês e 1 dia!...
 Olhando para o outro lado vemos a costa norte.
 Um pouco mais acima vemos a lagoa assim, na direção este:
 Começando a descer avistamos Ponta Delgada, na costa sul...
 ... e outra vez a costa norte vendo-se ao fundo as
 Cumeeiras da Lagoa das Sete Cidades.
 A seguir vemos a parte mais estreita da ilha...
 ... e podemos ver o mar dos dois lados, aqui na direção oeste.
Marcando com antecedência, as viagens são mais económicas.
Quem já aqui esteve poderá sempre voltar: é uma viagem a repetir!
Quem nunca veio, não deixe de visitar a ilha mais bela da Macaronésia: 
S. Miguel, a minha ilha, nos Açores!!!
É ou não é uma maravilha???
Aguardo resposta, que muito me alegra e agradeço!
UM ABRAÇO

15 comentários:

  1. Quando estive na lagoa do fogo foi difícil arrancarem-me de lá! É que é tão bonita, apetece ficar ali o dia todo a admirar. E logo eu que gosto tanto de apreciar a natureza, há sempre pormenores que nos escapam. Se há coisa que gosto de fazer quando vou de férias é isso, ficar ali simplesmente a olhar. Olhar o céu, o mar, a natureza em geral. No dia-a-dia pouco reparamos, esquecemos-nos até. São Miguel é uma maravilha sim senhora! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Magnificas e belas fotografias minha amiga.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Visite o meu outro blog.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

  3. Muitas felicidades,
    está a amiga Teresinha
    na sua Santa Terrinha
    Matando saudades!

    Tive o privilégio,
    de conhecer os Açores
    nessas verdes paisagens não vejo
    daqui as hortenses, lindas flores.

    Boa dia, boa estadia e muita alegria.
    Um abraço para você outro para o seu marido.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  4. De fato que é uma maravilha, que fotos fantásticas, adorei o tour pela sua visão, e o trio anda muito animado e feliz, bem pode se notar pelo sorriso nas fotos, fico feliz que esteja se divertindo e nos presenteando com essas belas imagens! Bjucas minha querida!

    ResponderEliminar
  5. Magníficas fotos.

    Sei por quem já lá foi que os Açores são um paraíso.

    Quem sabe um dia irei lá?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Meu pai também nasceu em Ponta Delgada e veio para o Brasil.....Graças às suas fotos estou conhecendo o que apenas ouvia falar....Obrigada por compartilhar suas fotos lindas.....
    Salete Duarte

    ResponderEliminar
  7. Oi Teresinha, que lindas imagens deste lugar que realmente é maravilhoso... e vocês também estão muito bonitos e animados... beijosss!!!

    ResponderEliminar
  8. Olá Teresinha, não te preocupes, aparece sempre que te apetecer. São tantos os blogues para visitar que já não dá para deixar comentários em todos. Mas pelas visitas percebemos que continuamos a ter companhia no blogue, o que me sabe muito bem, como calculo que a ti também. Agora vamos falar de Coimbra, porque os Açores infelizmente não conheço a não ser por fotos. Coimbra trás me boas recordações. Visitei muitas vezes quando havia os "Encontros de Fotografia", como eu me diverti... Olha agora fiquei com saudades de Coimbra. Agora o teu elogio, muito obrigada do coração! Fico sempre muito grata pelas palavras e até um pouco emocionada, pois escrevo para mim e perco a noção que as minhas palavras chegam a mais pessoas que não eu. Sim, eu estou sempre com o meu fotógrafo. Não há nada que nos faça desistir. Beijinho grande grande (se vieres aqui tens a resposta, se for lá também tens, que isto não são cá manias eheheh

    ResponderEliminar
  9. Uma maravilha amiga! As fotos mostram...na perfeição... a beleza desse recanto! E os três ficaram lindos! Bj saudoso!

    ResponderEliminar
  10. A ilha é extremamente linda, só conheço por fotos ou o que a TV mostra, mas talvez um dia faça esta viajem. Vejo também que a senhora é muito habilidosa. Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  11. Não posso ir aí, mas viajo daqui com você...rsss
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  12. Que bela paisagem!
    Lindas as fotos, parabéns!
    Bjussss!!!

    ResponderEliminar
  13. Agora fiquei com mais vontade de visitar os Açores!!!
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. -`❀´-
    Paisagens maravilhosas! Que céu mais lindo!!! A lagoa parece uma joia incrustada nas montanhas.

    Boa semana, bem cheia de alegrias!
    Beijinhos.
    ❀❀ه° ·.

    ResponderEliminar
  15. Beautifu photos for a stunning location
    Many kisses
    www.welovefur.com

    ResponderEliminar